Soledadenses já vivem as atividades da Semana Farroupilha

Atividades movimentam a cidade e interior, integrando pessoas, especialmente nas entidades tradicionalistas

Por Fernando Martins em 08/09/2017

   

(Foto: Mariana Teixeira / ClicSoledade)
Soledadenses já vivem as atividades da Semana Farroupilha

A Capital da Pedras Preciosas já está no clima da Semana Farroupilha. Nem mesmo as atividades da Semana da Pátria haviam encerrado quando tradicionalistas aproveitaram o feriado de 7 de setembro para a primeira cavalgada que integra a programação de uma entidade tradicionalista da cidade neste ano de 2017.

O cenário e homenagem a Revolução Farroupilha, que tem seu ápice em 20 de setembro, também já é percebido em estabelecimentos comerciais e instituições. Eles elaboram decorações e atividades alusivas a data, evidenciando especialmente as cores vermelho, verde e amarelo, que compõem a bandeira do Rio Grande do Sul bem como os símbolos do Estado.

Em 2017, os festejos farroupilhas serão abertos oficialmente no dia 14/09 com acendimento da Chama Crioula junto a Pira Farroupilha, no Largo da Matriz. Além disso, cada uma das entidades da cidade e do interior desenvolvem programações diversas, entre elas, homenagens a pessoas e entidades, almoços, jantares, apresentações e bailes.

As atividades serão encerradas no dia 20 de setembro, com desfile e extinção da Chama Crioula.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade