Adão Vargas Dias lança seu primeiro livro de poesias

Obra “Reminiscências, versos telúricos de um terrunho andejo” foi apresentada em evento nesta segunda-feira (11)

Por Lucas Bicudo em 12/09/2017

   

(Foto: Gilberto Silva / ClicSoledade)
Adão Vargas Dias lança seu primeiro livro de poesias

O poeta Adão Vargas Dias fez o lançamento do seu primeiro livro de poesias. Intitulado “Reminiscências, versos telúricos de um terrunho andejo”, a obra foi apresentada nesta segunda-feira, 11/9, durante o Recital Cantos e Poesias, realizado no Grupo de Artes Nativas Vaqueanos da Cultura.

O autor escreve desde seus 21 anos, porém somente agora editou um livro. “Tenho diversos escritos, inclusive, muitos deles defendidos em rodeios e festivais importantes, como Sesmaria da Poesia Gaúcha, Festival da Poesia Gaúcha, Tertulha da Poesia Gaúcha, entre outros. Também componho músicas que já foram gravados por Paulo Guerra e Luiz Trautmann”, revelou.

Natural de Caçapava do Sul, Adão mora em Soledade há 33 anos, e suas poesias falam sobre o passado, passagens de sua infância e origens. “Ele busca em sua reminiscência, transcrever como é sublime o amor e saudade de suas origens: sua infância, sua família, causos que contavam na sua juventude, seus animais”, afirmam seus filhos.

Hoje com 69 anos, o autor que é membro a Academia Soledadense de Letras (ASL), salienta que pretende até final de 2018 editar outro livro. Adão Vargas Dias é casado com Maria Carolina Machado Dias e tem três filhos: Larissa Machado Dias Nobre, Caroline Machado Dias e Henrique Machado Dias.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade