Artesão de Mormaço produz troféus para concurso cultural da RBS TV

Edson Schroeder confeccionou dois troféus para o Desafio Farroupilha.

Por Fernando Martins em 18/09/2017

   

(Foto: DIvulgação / Arquivo Pessoal)
Artesão de Mormaço produz troféus para concurso cultural da RBS TV

O trabalho do artesão de Mormaço Edson Schroeder ganhou destaque estadual neste final de semana, quando dois trófeus produzidos por ele foram entregues aos vencedores do Desafio Farroupilha, reality show de danças tradicionais gaúchas promovido pela RBS TV.

De acordo com Edson, foram dois troféus, os quais foram produzidos a pedido do repórter Giovani Grizotti, que conheceu o trabalho quando foi produzido o troféu Moreno Rosa para o CTG Teófilo Schroeder, de Mormaço. "É um trabalho minuncioso e que é feito durante os horários de folga com apoio da família", conta Schroeder que também é funcionário público e divide as atividades com o hobby artístico. Ele também relata o carinho com que produz as peças. "Eu estudo cada caso, como se eu fosse receber como que eu gostaria".

A produção não se limita a troféus, e Edson já fez outras lembranças para formaturas, quadros, restauração de imagens de santos, e restauração de alguns móveis antigos. Para o trabalho, são utilizados madeira antiga, troncos de árvore, raízes, sobras de podas e pedras. O primeiro trabalho foi a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes que está no Rio Jacuí onde é feita anualmente a missa da festa em homenagem a santa que é que padroeira de Mormaço.

Em uma rede social, o repórter Giovani Grizotti fez um elogio ao trabalho de Edson como artesão e como político. Acerca disso, o mormacense destacou que "pra mim foi muito gratificante receber um elogio tanto profissional como na parte política, pois sabemos do empenho deste repórter em descobrir falcatruas políticas, e ser chamado de político honesto pra mim é uma honra", encerra Schroeder.



   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade