Acadêmicos da UERGS em Soledade desenvolvem projeto de separação de resíduos hospitalares

Projeto pretende auxiliar no descarte consciente de resíduos hospitalares.

Por Redação em 19/09/2017

   

(Foto: Divulgação / UERGS)
                      Acadêmicos da UERGS em Soledade desenvolvem projeto de separação de resíduos hospitalares

Acadêmicos do curso de Bacharelado em Gestão Ambiental da Uergs em Soledade estão desenvolvendo um projeto que pretende auxiliar a comunidade hospitalar a gerir seus resíduos de forma consciente e ambientalmente responsável.

Desenvolvido em conjunto com o Hospital Notre Dame São Sebastião, de Espumoso, o projeto iniciou no primeiro semestre de 2017, com a proposta de criar um plano de gerenciamento de resíduos sólidos de serviços de saúde. No segundo semestre, os estudos prosseguiram com a proposição de um segundo projeto de extensão na fase de segregação e incluindo a responsabilidade ambiental que cada colaborador possui nas fases do gerenciamento.

O projeto é orientado pela professora de projetos integrados de gestão ambiental, Daniela de Lara e pela coordenadora geral do serviço de enfermagem do Hospital Notre Dame, Marli Fátima Auziliero. Participam também os acadêmicos Gustavo da Silva Maciel, Luzia Camargo, Luiz Antônio Nicolodi, Vivian e Marina Zambiazzi.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade