Divulgados os resultados dos provões aplicados aos alunos de Fontoura Xavier

Avaliações trimestrais são usadas para analisar o desempenho dos alunos da rede municipal de ensino

Por Fernando Martins em 22/09/2017

   

(Foto: Divulgação)
Divulgados os resultados dos provões aplicados aos alunos de Fontoura Xavier

Os resultados dos provões aplicados aos alunos da rede municipal de ensino de Fontoura Xavier foram divulgados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMECT). A avaliação é referente ao 2º trimestre de 2017 e alcançou o conceito regular. O propósito desta iniciativa é analisar o desempenho dos estudantes.

As provas foram aplicadas no dia 13 de setembro nas 7 escolas Pólos da Rede Municipal de Ensino, totalizando 410 alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental. O caderno era composto de 50 questões objetivas, com 4 alternativas de múltipla escolha.

De acordo com a secretaria Maria José Godoy da Rosa, estas avaliações possibilitam acompanhar o trabalho docente e discente. “Desta maneira, conseguimos realizar um trabalho pedagógico junto as escolas, professores e alunos, com o objetivo de melhorar e qualificar a educação”, justificou.

Na primeira avaliação realizada em maio, o conceito obtido foi R-regular, resultado este que se repediu agora neste 2º trimestre. Apesar de não ter regredido, também não houve avanços como esperava SMECT.

A secretária pontua que vai intensificar o trabalho pedagógico para alcançar o conceito B-bom. “O mais importante é findar o ano letivo com uma educação que prevaleça o comprometimento, inclusão e seriedade. Para que isso ocorra, é necessário um trabalho árduo entre a família, alunos, professores, equipe gestora e SMECT”, concluiu Maria José.

A avaliação do 3º trimestre deverá ocorrer em novembro.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade