Inaugurado o CREAS em Fontoura Xavier

Espaço público teve as portas abertas oficialmente nesta terça-feira (26) e atenderá famílias em vulnerabilidade social

Por Fernando Martins em 26/09/2017

   

(Foto: Divulgação)
Inaugurado o CREAS em Fontoura Xavier

O município de Fontoura Xavier inaugurou nesta terça-feira 26/09, seu Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. O equipamento é a porta de entrada para programas e serviços socioassistenciais direcionados a indivíduos e famílias com direitos violados.

A solenidade de inauguração ocorreu na presença de autoridades municipais, entre elas, o prefeito José Flávio Godoy da Rosa, o vice-prefeito Antônio Portela de Castro, a secretária de assistência social e primeira dama Marlene Meira Rosa, juntamente com a Assistente Social Carine Petter, e a psicóloga Bruna Baptista.

De acordo com o chefe do executivo fontourense, o CREAS surge com o objetivo de “resgatar a família, potencializar sua capacidade de proteção aos seus membros, buscando e fortalecendo a autoestima dos indivíduos e usuários, para que haja a inserção dos mesmos na sociedade” comentou.

O espaço funcionará na Av. 9 de Julho, no local da antiga Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL.

CREAS
Unidade pública que oferta serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres), em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social associados ao uso de drogas, etc.

O CREAS busca construir um espaço para acolhimento dessas pessoas, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações familiares. Dentro de seu contexto social, deve permitir a superação da situação apresentada.

Os serviços ofertados nos CREAS são desenvolvidos de modo articulado com a rede de serviços da assistência social, órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas. Realiza ações conjuntas no território para fortalecer as possibilidades de inclusão da família em uma organização de proteção que possa contribuir para a reconstrução da situação vivida.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade