Lideranças solicitam duplicação da Ponte de acesso ao município de Mormaço

Pedido foi entregue ao governador José Ivo Sartori e ao secretário dos Transportes, Pedro Westphalen

Por Lucas Olveira Bicudo em 05/10/2017

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Lideranças solicitam duplicação da Ponte de acesso ao município de Mormaço

A duplicação da Ponte sobre o Arroio Espraiado, na VRS 854, início do perímetro urbano de Mormaço, novamente foi solicitada para autoridades do Estado. Por ocasião de agenda em Porto Alegre na quarta-feira, 4/10, lideranças do município entregaram documento ao governador José Ivo Sartori e ao secretário dos Transportes, Pedro Westphalen.

As audiências contaram com a presença do prefeito Rodrigo Jacoby Trindade; vereador Edson Schroeder; presidente da ACISAM, Márcio Cechele; e Júlio César de Quevedo Borges, assessor parlamentar do deputado Adolfo Brito.

Em junho de 2017 foi protocolado um pré-orçamento junto a Secretaria Estadual dos Transportes, que constava de proposta técnica/comercial para construção da ponte. O objetivo era que o documento pudesse auxiliar na preparação de um futuro processo/projeto de viabilização da obra.

Agora, por ocasião da estadia das lideranças mormacenses na Capital do Estado, foram entregues documentos complementares ao secretário Westphalen, atendendo a sugestão da própria Secretaria e do DAER. Com isso, se espera que após análise o projeto possa ser incluído na rubrica orçamentária especifica, constando assim no Orçamento do Estado para 2018.

O prefeito Rodrigo Trindade salienta que este pleito da comunidade já data de anos. “Há mais de 20 anos, desde que foi entregue a obra de pavimentação da VRS 854, esperamos por este importante investimento, que por diversas vezes foram protocolados pedidos, com históricos e dossiês, portanto a duplicação é de extrema necessidade”, justificou.

Pedro Westphalen reconhece esta demanda da comunidade e afirma que vai analisar o projeto. Disse ainda que vai fazer esforço para realização da obra, atendendo assim a reivindicação dos mormacenses.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade