Estudantes da Escola Polivalente participaram da 8ª Jornadinha Nacional de Literatura

Alunos do 3º e 4º anos do educandário soledadense participaram do evento no dia 03/10.

Por Fernando Martins em 06/10/2017

   

(Foto: Divulgação / Escola Polivalente)
Estudantes da Escola Polivalente participaram da 8ª Jornadinha Nacional de Literatura

Alunos do Instituto Polivalente estão entre as milhares de crianças que já passaram pela Jornadinha. Em cinco dias, 20 mil alunos puderam viver entre livros e autores: um mundo de conhecimento, aprendizado e vivências, a visita foi a complementação de um projeto que já estava sendo desenvolvido no educandário.

Na terça-feira, 03/10, os alunos das turmas do 3º e 4º anos, coordenados pelas professoras Ana Júlia Santos, Adriana Morlin e Ana Pedroso, tiveram a oportunidade de participar do evento que é realizado no Campus da UPF em Passo Fundo. De acordo com as professoras, os pequenos conversaram, fizeram perguntas, tiraram fotos e receberam autógrafos dos autores dos livros que leram e realizaram atividades desde junho na Pré-Jornadinha realizada todas as sextas-feiras na escola.

Além desta interação, eles assistiram o espetáculo da Cia da Cidade “Jornada de livros e sonhos”, em uma produção que uniu todos os tipos de arte: a literatura, artes visuais, o teatro, o circo, a dança e a música. Todos sabiam de cor e cantaram com a banda Roudini & Os Impostores a música "Dos Moinhos à Matrix", tema da Jornada 2017.

De acordo com a professora Ana Pedroso, a atividade foi satisfatória. "A Jornadinha foi Maravilhosa. Com certeza esse momento com autores de livros como Pedro Duarte, Daniel Kondo, Alex Gomes, Eliandro Rocha foi uma experiência única e ficará marcado para sempre na vida dessa nova geração de leitores", comentou.

Sobre a Jornada

A 16ª Jornada Nacional de Literatura e a 8ª Jornadinha Nacional de Literatura são promovidas pela Universidade de Passo Fundo (UPF) e pela Prefeitura de Passo Fundo. Os eventos contam com os patrocínios do Banrisul, da Corsan, da Ambev, da Companhia Zaffari & Bourbon, da Ipiranga, da Panvel, da SulGás, da Triway e da TechDEC; com o apoio cultural da BSBIOS, do Sesi e da Coleurb; patrocínio promocional da Capes, da Fapergs, da Italac e da Oniz; com a parceria cultural do Sesc; financiamento do Governo do Estado – Secretaria da Cultura – Pró-cultura RS LIC e realização do Ministério da Cultura.







   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade