Professores da Escola Polivalente aderem à greve do magistério

Educandário de Soledade suspenderá aulas a partir de segunda-feira, 16/10.

Por Fernando Martins em 11/10/2017

   

(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Professores da Escola Polivalente aderem à greve do magistério

Os professores do Instituto Polivalente decidiram também aderir à greve do magistério estadual. A decisão foi tomada em reunião dos professores do educandário soledadense na tarde desta quarta-feira, 11/10.

De acordo com a Diretora Daniela Possamai Giacomini, a maioria dos professores decidiu por paralisar as atividades a partir da próxima segunda-feira, 16/10. Em sinal de protesto, a escola já estava funcionando em horário reduzido, porém com a decisão de agora, as atividades ficam completamente interrompidas.

Conforme o 28º Núcleo do CPERS Sindicato, o Polivalente é a única escola em Soledade a paralisar totalmente as atividades. Em virtude do feriadão de Dia das Crianças as escolas irão se reunir na próxima segunda-feira, 16/10, para debater o caso e decidir se entram ou não em greve

A greve dos professores estaduais vai continuar por tempo indeterminado. A decisão foi tomada ontem, após o comando de greve do Cpers/Sindicato ter participado de reunião com o governo do Estado. No encontro, o governador José Ivo Sartori (PMDB) não apresentou proposta de encerrar o parcelamento dos salários, que é a reivindicação motivadora desta greve, mas pediu “sensibilidade” aos professores, para que retornem às aulas.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade