SMECT de Fontoura Xavier realizou avaliação nutricional dos alunos da rede municipal de ensino

Dados foram coletados através do projeto " Saúde na Escola", abrangendo mais de 700 alunos.

Por Redação em 17/10/2017

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura FX)
SMECT de Fontoura Xavier realizou avaliação nutricional dos alunos da rede municipal de ensino

A secretaria de educação de Fontoura Xavier divulgou nesta semana os resultados das avalições nutricionais realizadas nas escolas da rede municipal de ensino. Os dados foram obtidos durante a realização do projeto "Saúde na Escola".

O projeto visa trabalhar com prevenção em saúde, abrangendo estudantes e comunidade em geral. O projeto envolveu uma equipe multidisciplinar contendo nutricionista, enfermeiros, médicos, agentes de saúde comunitários, secretários de saúde, de educação, de assistência social, de agricultura, agentes da EMATER, da secretaria de educação e administração municipal.

Entre os muitos temas tratados um deles foi alimentação saudável na idade escolar, hábitos alimentares e de higiene e verminose. Após a palestra eram coletados dados dos alunos e os mesmos receberam uma dose única de medicamento para verminose, com prévia autorização dos pais. Após estes dados coletados a nutricionista Silvana da Cruz fez a Avaliação nutricional dos alunos onde foram classificados em baixo peso, peso normal, sobrepeso e obesidade utilizando o IMC (Índice de Massa Corporal).

Tal critério utiliza altura, peso e idade de uma criança para determinar a quantidade de gordura corporal, e obteve os resultados abaixo.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade