Possíveis casos de meningite deixam pais do Colégio Garra em alerta

Cinco alunos da escola de Soledade foram acometidos da doença viral.

Por Fernando Martins em 18/10/2017

   

(Foto: Fernando Martins / ClicSoledade)
Possíveis casos de meningite deixam pais do Colégio Garra em alerta

Pais de alunos do Colégio Garra, em Soledade, estão preocupados com o fato de cinco estudantes do educandário estarem com suspeita de meningite. A informação foi confirmada pelos pais e também pela diretora da escola, Marilda Borges Corbelini. As crianças teriam sido afetadas pelo tipo viral da doença, que é considerado menos grave.

As meningites virais são causadas por vírus e 85% delas têm, como agente viral, os enterovírus. É caracterizada por um quadro clínico com evolução autolimitada e benigna, não há tratamento específico e geralmente requer apenas a terapia de suporte. As manifestações clínicas assemelham-se às viroses em geral.

De acordo com informações, quatro crianças teriam sido encaminhadas a Passo Fundo, e uma delas está internada no hospital de Soledade. Já a secretaria municipal de saúde local, informou que apenas um caso, ainda sem confirmação de que é meningite, foi notificado, os demais ainda não possuem parecer técnico sobre se realmente são a doença.

O caso deixou em alerta os pais, sendo que alguns deixaram de enviar as crianças para frequentar as aulas. Um deles chegou a encaminhar uma informação ao Ministério Público, solicitando providências imediatas. Neste contexto, alguns responsáveis pelos estudantes manifestaram indignação por não terem sido comunicados oficialmente sobre o caso.

A diretoria da escola confirmou a situação, também informando que medidas preventivas, especialmente no contexto de higienização já foram tomadas. Também já foi feita solicitação aos órgãos de saúde, pois o educandário cogitou suspender as aulas, o que pode ocorrer nos próximos dias, dependendo do posicionamento oficial por parte da Secretaria de Saúde ou da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde. "Estamos atentos a isso, tomando medidas no sentido de manter os ambientes arejados e demais situações que são recomendadas, mais ainda não temos qualquer notificação oficial sobre a confirmação de um possível surto de meningite", destacou Marilda Corbelini.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade