Patronesse Elizete Scorsatto Ortiz é homenageada na abertura da 12ª Feira do Livro de Soledade

Evento literário foi aberto oficialmente na noite de sábado, 20/10.

Por Fernando Martins em 23/10/2017

   

(Foto: Fernando Martins / ClicSoledade)
Patronesse Elizete Scorsatto Ortiz é homenageada na abertura da 12ª Feira do Livro de Soledade

Acreditando que a partilha de saberes, entre eles a leitura, possibilita a diminuição de preconceitos e democratização da sociedade, Elizete Scorsatto Ortiz é a patronesse da 12ª Feira do Livro de Soledade. O evento literário foi aberto oficialmente na noite de sábado, 21/10, no centro cultural do município.

Ao abrir o evento, a patronesse destacou a felicidade em completar 50 anos de magistério e ainda fez um paralelo sobre o que Cecília Meireles e Frei Valdemar Cirilo Verdi, que também são homenageados da feira deste ano, representam para ela. "São estes dois estudiosos que muito contribuíram para minha formação. Não se trata de um culto aos mortos mas uma ação cultural de memória. Ao me lembrar deles, reitero a minha crença na educação e no ser humano", disse Elizete.

Também na oportunidade, o prefeito de Soledade Paulo Cattaneo fez a abertura oficial da feira do livro. Além de Cattaneo, a diretora geral da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, Adria Brum de Azambuja fez uso da palavra. Em ambos os pronunciamentos, eles disseram que a Feira do Livro é momento de crescimento sociocultural e de reafirmação dos compromissos da gestão municipal com a educação.

A presidente da Academia Soledadense de Letras, Maria Beatriz Chini Eifert, bem como os demais integrantes da ASL, fizeram uma homenagem a Elizete e o evento encerrou com uma palestra abordando "A terra e formação de Soledade", ministrada por Helen Scorsatto Ortiz, professora, pesquisadora e filha da homenageada do evento literário municipal.

A feira do livro de Soledade prossegue até terça-feira, 24/10, com diversas atividades que acontecerão no espaço literário montado no Largo da Matriz.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade