Colégio Garra prorroga a suspensão das atividades escolares

Prazo foi estendido até o dia 29/10 por medida de segurança, embora Escola afirme que não exista confirmação oficial de algum caso

Por Fernando Martins em 25/10/2017

   

(Foto: Fernando Martins / ClicSoledade)
Colégio Garra prorroga a suspensão das atividades escolares

Decisão divulgada pela direção do Colégio Garra nesta quarta-feira, 25/10, confirmou que as aulas vão continuar suspensas até o dia 29/10. As atividades letivas do educandário estão interrompidas desde o dia 20/10, após alguns alunos apresentarem sintomas e serem internados com suspeita de meningite.

Na nota, a escola voltou a informar que nenhum caso da doença foi notificado oficialmente ao Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial do Estado. Embora esta informação do educandário, alguns pais apresentaram atestado onde médicos confirmam o contágio nas crianças. Até o Ministério Público chegou a ser comunicado da situação.

De acordo com a escola, as aulas serão recuperadas de acordo com calendário escolar ainda a ser divulgado.

Meningite
As meningites virais são causadas por vírus e 85% delas têm, como agente viral, os enterovírus. É caracterizada por um quadro clínico com evolução autolimitada e benigna, não havendo tratamento específico e geralmente requer apenas a terapia de suporte. As manifestações clínicas assemelham-se às viroses em geral.

A meningite viral não tem vacina; entre as medidas de prevenção está o hábito lavar as mãos e evitar o contato próximo com pessoas infectadas. É uma doença grave que provoca sintomas como dor de cabeça forte, febre e rigidez do pescoço, devido à inflamação das meninges, que são o tecido que envolve o cérebro e a medula.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade