Aberta oficialmente a 48ª Convenção Estadual Lojista da FCDL-RS em Gramado

Moacir Paulo Lodi, presidente da CDL Soledade, é quem coordena o evento que acontece até esta sexta-feira (27)

Por Lucas Oliveira Bicudo em 27/10/2017

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Aberta oficialmente a 48ª Convenção Estadual Lojista da FCDL-RS em Gramado

O movimento lojista do Rio Grande do Sul se reúne em Gramado, na serra gaúcha, para participar da 48ª Convenção Estadual Lojista. O evento foi aberto oficialmente nesta quinta-feira, 26/10, na Sociedade Recreio Gramadense, ocasião em que foi prestigiada por diferentes autoridades e por lideranças do varejo gaúcho.

Neste ano, o evento é coordenado por Moacir Paulo Lodi, presidente da CDL de Soledade. “Aqui é a oportunidade de fortalecermos e incrementar em nossos negócios. Buscamos trazer palestrantes renomados, para que passem aos participantes subsídios para impulsionar suas empresas”, disse.

Lodi acrescentou que a 48ª Convenção Estadual Lojista tem o propósito de despertar o espírito empreendedor. “É preciso se reinventar, e buscamos nas dificuldades a oportunidade de crescermos”, assinalou.

Vitor Augosto Koch, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), exaltou o grande número de participantes da Convenção. “Chegamos a 900 inscrições, que é a capacidade máxima do Palácio dos Festivais. Aproveito para parabenizar ao Moacir Lodi, pelo empenho em organizar o evento”, aduziu.

O dirigente ainda enfatizou ser preciso implementar modelos de gestão e encontrar caminhos para retomar a autoestima. “O Brasil dispõe de uma riqueza incrível, mas é lamentável não saber usufruir dela. Reconhecer a doença já é caminho para cura, por isso, precisamos voltar a acreditar em nosso país e Estado”, concluiu.

A solenidade de abertura da 48ª Convenção Estadual Lojista contou com a presença do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, bem como do prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci. Durante a abertura oficial, também foram prestadas algumas homenagens.

A programação da Convenção tem prosseguimento nesta sexta-feira, 26/10, com início às 9h30min, no Palácio dos Festivais, em Gramado. A primeira atração é a palestra do mestre e doutor em economia pela UFRGS, Aod Cunha. Em seguida, o público acompanha o case do empresário e diretor da empresa gaúcha Calçados Beira Rio, Roberto Argenta.

Após, é a vez da palestra de um dos maiores influentes e inovadores designers do Brasil, Jorge Bischoff. Também estão previstas palestras motivacionais de Fabiano Brum e de José Inácio da Silva Pereira, o Professor Pachecão.


   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade