48ª Convenção Estadual Lojista oportuniza qualificação ao varejo gaúcho

Evento aconteceu na sexta-feira, 27/10, em Gramado, com a participação de palestrantes de diferentes áreas

Por Redação em 30/10/2017

   

(Foto: João Alves / FCDL-RS)
48ª Convenção Estadual Lojista oportuniza qualificação ao varejo gaúcho

Mais de mil varejistas vindos de diferentes cidades do Estado participaram da 48ª Convenção Estadual Lojista, realizada em Gramado, na serra gaúcha. O evento aconteceu na sexta-feira, 27/10, no Palácio dos Festivais, quando palestrantes de diferentes segmentos estiveram expondo seus conhecimentos aos presentes.

Neste ano, a Convenção foi coordenada por Moacir Paulo Lodi, presidente da CDL Soledade. Para ele, o evento se consagra como uma oportunidade de qualificação do varejo. “Disponibilizamos palestras que abrangeram variados temas, como economia, negócios, moda e design, música e comportamento. Com certeza, os participantes puderam absorver subsídios para impulsionar seus negócios”, garantiu.

Vitor Augusto Koch, presidente da FCDL-RS, afirma que a atividades como esta são importantes para qualificação. “Hoje começa a reação do comércio que muitas vezes foi considerado o vilão da economia. Fomos acusados de causar inflação por aumentar preços. Ao contrário. Somos geradores de emprego e enfrentamos as maiores dificuldades”, aduziu.

No decorrer do dia, diferentes assuntos foram abordados. O economista Aod Cunha disse que é preciso tirar lições do que ocorreu com a crise, observando na cidade, estado ou país o que foi feito de errado para que a trajetória de crescimento econômico seja sustentável.

O empresário Roberto Argenta, da Calçados Beira Rio, deu lições para empreender com sucesso recordando uma lição antiga que é engordar a vaca para que ela dê leite, capitalizando a empresa para que ela dê lucro. Ressaltou, ainda, a importância de investir em pessoas.

O palestrante Fabiano Brum mostrou que a música traz muitas lições para o dia a dia dos empresários e funcionários do comércio. A atração misturou clássicos do rock nacional e internacional com reflexões que a música pode proporcionar.

A trajetória empreendedora de Jorge Bischoff foi exibida desde a infância até os dias atuais. Entre os ensinamentos, o empresário deixou a mensagem para que, mesmo diante de dificuldades, nunca se deve desistir, lembrando a imensa capacidade de recuperação do empreendedor.

Histórias de vida, levadas com extremo bom humor e diversão marcaram o encerramento do evento. O consagrado palestrante, Professor Pachecão, proporcionou boas risadas na plateia, contando experiências de vida.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade