Pesquisadora da UPF realiza atividade sobre ética e convivência no ambiente escolar em Soledade

Francieli Nunes da Rosa ministrou debate sobre os desafios atuais que perpassam a educação envolvendo essa temática.

Por Redação em 04/11/2017

   

(Foto: Arquivo Pessoal)
Pesquisadora da UPF realiza atividade sobre ética e convivência no ambiente escolar em Soledade

A pesquisadora do Grupo de estudos e pesquisas em educação superior – GEPES da Universidade de Passo Fundo – UPF, profª. Me. Francieli Nunes da Rosa, desenvolveu no sábado, 28/10, uma atividade formativa junto à rede municipal de ensino de Soledade.

Interagindo com um grupo de professores sobre questões como ética e moral, doutrinação e espontaneísmo, a atividade proporcionou uma profunda discussão sobre os desafios atuais que perpassam a educação envolvendo essa temática. A atividade teve como base o livro “Educação Moral em Perspectiva: concepções clássicas e desafios atuais”, de autoria do professor do Ângelo Vitório Cenci, e também as discussões sobre as relações líquidas, originárias do GEPES/UPF.

Francieli Nunes da Rosa é Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade de Passo Fundo — UPF; Especialista em Neuroaprendizagem pela Universidade Oeste do Paraná e licenciada em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo — UPF.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade