Aberto o período de matrículas para 2018 na rede estadual de ensino

Cronograma vai de 6 a 30 de novembro.

Por Redação em 06/11/2017

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Aberto o período de matrículas para 2018 na rede estadual de ensino

Estão abertas a partir de hoje as matrículas e rematrículas de estudantes das escolas estaduais para o ano letivo de 2018. O prazo seguirá até o dia 30 deste mês.

Para os alunos com pelo menos 75% de frequência escolar, a rematrícula é automática. Já para os estudantes com frequência inferior a 75%, a rematrícula deve ser efetuada pelos responsáveis, quando menor de 18 anos, diretamente nos estabelecimentos de ensino onde estiver matriculado, mediante apresentação de documento de identificação com foto e a atualização dos dados cadastrais do aluno e comprovante de residência (conta de luz, telefone, água ou declaração de moradia).

As inscrições para ingresso nos primeiros anos devem ser feitas no site da Seduc (www.educacao.rs.gov.br), na aba serviços e informações. Cada candidato deve preencher apenas uma ficha de inscrição on-line. As vagas serão distribuídas de acordo com a disponibilidade de cada escola. Caso não exista vaga no estabelecimento de ensino que o estudante deseja, será assegurada a matrícula em outra escola pública. Para os ingressos no primeiro ano do ensino fundamental, o candidato deverá ter seis anos completos até 31 de março de 2018 – os demais serão encaminhados para a educação infantil.

Para o ingresso nos primeiros anos dos Ensinos Fundamental, Médio e Educação Profissional devem ser feitas no site da secretaria estadual de educação, ou diretamente nas escolas. As matrículas vão acontecer de 2 de janeiro e 9 de fevereiro. Para transferência ou reingresso, do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental as inscrições deverão ser feitas também pelo site da Seduc ou na escola pretendida, porém entre 2 e 14 de janeiro.

No Ensino Médio, as inscrições para transferências ou reingressos, precisarão ser realizadas exclusivamente nos educandários, também de 2 a 14 de janeiro do próximo ano. As inscrições no programa de Educação de Jovens e Adultos vão de 2 a 14 de janeiro na escola pretendida.

Esclarecimentos e informações podem ser obtidos no site da secretaria, nas escolas e também na Coordenadoria Regional de Educação, que em Soledade fica situada na rua Doutor Flores, no centro. O telefone para contato é o (54) 3381-9750.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade