Agricultores de Mormaço enfrentam dificuldades diárias para passar em ponte na VRS-854

Duplicação é aguardada há anos. Produtores gravaram vídeo mostrando indignação com a situação do local.

Por Fernando Martins em 06/11/2017

   

(Foto: Reprodução / Facebook)
Agricultores de Mormaço enfrentam dificuldades diárias para passar em ponte na VRS-854

Enquanto aguardam que o sonhado projeto de duplicação da ponte sobre o Arroio Espraiado, na VRS-854, seja executado, produtores rurais de Mormaço precisam se aventurar para que máquinas agrícolas possam transitar na via. Neste final de semana, agricultores filmaram a passagem de uma plantadeira e um trator sobre a ponte, o que demandou atenção e até certo perigo em uma minuciosa manobra.

No vídeo, produtores mostraram a dificuldade em passar pela ponte e relataram indignação com a demora para que o projeto saia do papel. Considerada como importante via de circulação e de escoamento da produção do pequeno município, com uma população de cerca de 3 mil habitantes, a duplicação da ponte, que totaliza 36 metros de extensão, há certo tempo vem sendo pleiteada por lideranças locais.

“Aí está a estrutura de um País que se considera agrícola oferece aos produtores. Temos que fazer uma ginástica imensa para passar em uma ponte e conseguir fazer o plantio. Discurso de País agrícola não adianta, precisamos de atitude”, desabafou um agricultor.

Recentemente, foi apresentada na comissão de finanças da Assembleia uma emenda no orçamento estadual para que a ponte seja duplicada em 2018. Poderão ser destinados R$ 464 mil para a realização da obra no próximo ano.

Publicado por Edson Schroeder em Segunda, 6 de novembro de 2017


Publicado por Edson Schroeder em Segunda, 6 de novembro de 2017

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade