Funcionários do HCFC recebem salários e greve chega ao fim

Casa de saúde quitou salários de setembro e parte dos vencimentos de outubro após financiamento no Sicredi.

Por Fernando Martins em 06/11/2017

   

(Foto: Gilberto Silva / ClicSoledade)
Funcionários do HCFC recebem salários e greve chega ao fim

A direção do Hospital de Caridade Frei Clemente confirmou na tarde desta segunda-feira, 6/11, o pagamento do restante dos salários do mês de setembro e uma parte dos vencimentos de outubro dos funcionários da casa de saúde.

Haviam sido pagos na sexta-feira, 3/11, 70% dos vencimentos com uso de recursos repassados pelo Governo do Estado. Já os 30% restantes foram depositados aos trabalhadores com uso de repasses feitos com dinheiro financiado pelo Sicredi. Também foi depositado nesta segunda-feira, 6/11, parte dos salários do mês de setembro, valor que corresponde a 70% dos salários.

No sábado, 4/11, o Sindisaúde emitiu uma nota, informando que os servidores iriam encerrar a greve em que estão desde o dia 10 de outubro quando o repasse do salário de setembro fosse feito. Com isso, a presidente do Sindisaúde, Terezinha Perissinotto confirmou que a greve chegou ao fim.

Já nesta tarde os trabalhadores começaram a desmontar o piquete de greve que havia sido montado em frente a casa de saúde no dia 10 de outubro.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade