Grupo Escoteiros Ágata 225 abre inscrições para receber novos integrantes

Interessados podem procurar os chefes todas às quartas-feiras, das 19h às 21h, na Escola Polivalente, em Soledade

Por Lucas Oliveira Bicudo em 09/11/2017

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Grupo Escoteiros Ágata 225 abre inscrições para receber novos integrantes

Reativado há pouco mais de um, o Grupo Escoteiros Ágata 225 de Soledade abriu inscrições para receber novos integrantes. Os interessados em participar podem procurar os chefes nos dias de atividades, todas às quartas-feiras, das 19h às 21h, na Escola Polivalente. Atualmente são dois ramos no município, o Lobinho, de 6,5 a 10 anos, e o Escoteiro, de 11 anos a 14 anos.

O presidente Loriedson Sartori – Chico Sartori, destaca que o Movimento Escoteiro desenvolve diferentes habilidades por meio de atividades variadas e atraentes. “Incentivamos os participantes a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade e a se tornaram verdadeiros líderes”, assinalou.

Durante os encontros semanais também são promovidos jogos e brincadeiras. “Eles promovem acampamentos, atividades de aventura, contato com a natureza, entre outros. Da mesma forma são trabalhados valores como respeito, organização e responsabilidade. Por exemplo, as crianças e adolescentes aprendem a preparar sua própria comida”, comentou.

Chico Sartori salienta que todas as áreas do desenvolvimento humano são estimuladas. “Trabalhamos o físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter, mas sempre respeitando as características individuais de cada fase.”, ponderou.

Atualmente, o Grupo Escoteiros Ágata 225 conta com 40 integrantes, distribuídos entre Lobinhos e Escoteiros. “Queremos que mais crianças, adolescentes e jovens tenham a oportunidade de integrar nosso Movimento e possam usufruir dos benefícios que a prática do escotismo oferece”, finalizou o presidente.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade