Barroscassalenses se despedem de Nilton Guterres

Corpo do político morto tragicamente está sendo velado na Câmara de Vereadores. O sepultamento será nesta quarta-feira (15).

Por Fernando Martins em 14/11/2017

   

(Foto: Sabrina Heming / Jornal Serrano)
Barroscassalenses se despedem de Nilton Guterres

Os Barroscassalenses se despedem do ex vice-prefeito, Nilton Guterres. Ele morreu na manhã desta terça-feira, 14/11, após ser atingido por um eucalipto. Os atos fúnebres ocorrem na Câmara de Vereadores de Barros Cassal, local onde o político também atuou, pois foi vereador em duas legislaturas.

Nilton é definido pela comunidade local e regional como um ser humano humilde e honesto. O velório se estenderá até a manhã de quarta-feira, 15/11, quando o corpo será levado para o sepultamento no cemitério municipal às 9h.

Guterres estava com 62 anos e em sua trajetória política o cargo mais recente ocupado por ele foi o de vice-prefeito na gestão 2012/2016 de Barros Cassal. Ele também foi vereador no município por duas gestões, entre os anos de 2005 a 2012. Ele concorreu a vereador nas eleições de 2016, onde obteve 321 votos e não foi eleito.

Além da população de Barros Cassal, lideranças políticas de toda região lamentam a morte trágica do político. Em uma nota, a Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – AMASBI, se solidarizou com fato. “Com a morte de Nilton, o Alto da Serra do Botucaraí perde um ser humano que em vida deu uma imensa contribuição para o desenvolvimento de nossa região. Todos os que tiveram a honra de com ele conviver, conheceram um exemplo de generosidade, honestidade e humildade”, diz o documento.

Companheiro partidário de Nilton, o Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, também se disse triste com o repentino passamento. “Uma liderança que sempre trabalhou pelo desenvolvimento da comunidade barroscassalense. Nossos mais profundos sentimentos à família e aos amigos”, declarou Polo.

Nilton Guterres deixa a esposa e dois filhos.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade