Coagrisol e Syngenta comemoram sucesso de mais uma edição do Projeto Escola no Campo

Projeto desenvolvido em escolas municipais de Soledade envolveu 100 estudantes.

Por Fernando Martins em 14/11/2017

   

(Foto: Mariana Teixeira / ClicSoledade)
Coagrisol e Syngenta comemoram sucesso de mais uma edição do Projeto Escola no Campo

Consolidado como uma alternativa para sensibilizar os estudantes de ensino fundamental da necessidade de preservar os recursos naturais, promover a segurança no uso de agrotóxicos e estimular a produção de alimentos saudáveis, o projeto Escola no Campo foi realizado em 2017 pela segunda vez em Soledade através de parceria entre a Coagrisol e Syngenta. Na tarde desta terça-feira, 14/11, a sede da Afecosol sediou uma mostra dos trabalhos desenvolvidos dentro do projeto.

Neste ano foram 9 escolas municipais participando do projeto, totalizando o envolvimento de cerca de 100 alunos do 5º ano de cada educandário. Com material didático desenvolvido pela Fundação Abrinq, foram ministradas atividades pedagógicas e práticas dentro de temas como direito da criança e adolescentes; situação do planeta; meio ambiente; importância do uso de defensivos agrícolas; uso de EPI, natureza e o homem; importância da água e sua preservação; ar; lixo; solo; energia, ecossistemas; necessidade de produção; entre outros.

Com base nesses assuntos os alunos desenvolveram projetos que foram apresentados no evento. Também houve a premiação de um desenho e de uma frase que expressem aquilo que foi trabalhado durante o projeto e a vida no campo. Os ganhadores foram contemplados com um tablet.

Para o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, a parceria com a Syngenta reafirma o compromisso social da Cooperativa e da empresa. “Ficamos felizes em nesse projeto poder levar aos estudantes um conhecimento sobre a importância do campo para a nossa sociedade. Ainda temos a preocupação em conscientizar essas crianças sobre a importância de cuidar do ecossistema”, lembra o dirigente cooperativista. Ele também destaca que a parceria segue mantida para 2018 e uma das metas da Cooperativa é poder expandir o projeto para outros municípios de sua atuação.

A representante técnica de vendas da Syngenta, Juliana Hanel, também comemora a edição 2017 do Escola no Campo. “Foi de sucesso, pois fechamos esse segundo ciclo com muito aproveitamento. Percebemos que houve um engajamento muito forte das escolas e alunos e os resultados desse projeto já são percebidos nas escolas e nas famílias desses estudantes, o que nos deixa satisfeitos”, comenta.

Participaram da iniciativa as escolas: EMEF Nossa Senhora da Soledade (Linha Curuçu); EMEF Thomaz dos Santos Leite (Santa Terezinha); EMEF José de Anchieta (Posse Generoso); EMEF Joaquim Floriano Pinto (Espraiado); EMEF João Batista (São Tomé); EMEF São Luiz Gonzaga (Rincão do Bugre); e EMEF Dr. José Atílio Vera (Missões) e EMEF Angelo Guerra (Pinhal).


   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade