Elo Contabilidade promove palestra sobre a Reforma Trabalhista

Evento foi para os clientes da empresa e o tema foi abordado pelo advogado e técnico em Segurança do Trabalho, Diógenes Teló Trindade

Por Lucas Oliveira Bicudo em 22/11/2017

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Elo Contabilidade promove palestra sobre a Reforma Trabalhista

A reforma trabalhista, que entrou em vigor recentemente, foi tema de uma palestra promovida pela Elo Contabilidade, de Soledade. Foram convidados os clientes da empresa, ocasião em que o advogado especialista em Direito do Trabalho e técnico em Segurança do Trabalho, Diógenes Teló Trindade, falou sobre as principais alterações na legislação.

Renati e Taiane Karnopp destacam que o objetivo do evento, realizado na terça-feira, 21/11, foi levar informações aos seus clientes. “Quisemos otimizar o tempo, reunindo todos e passando as principais mudanças para que possam estar informados e se adequar a nova legislação, bem como aos prazos”, afirmaram.

Diógenes inicialmente fez uma abordagem sobre nas Normas Regulamentadoras (NRs) que dispõem sobre a segurança e medicina do trabalho. Na oportunidade, foi falado sobre o uso dos equipamentos de proteção individual (EPI), fiscalização dos órgãos competentes, penalidades e multas e acidentes de trabalho.

Ao se referir as mudanças na legislação trabalhista, o palestrante fez menção as principais, uma vez que foram inúmeras alterações. Citou que a nova lei trabalhista dá mais flexibilidade para o trabalhador dividir as suas férias, as mudanças na jornada de trabalho, em relação a demissão, contribuição sindical, horário de almoço, fim da jornada In Itinere, entre outros.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade