Moacir Lodi deixa presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Soledade

Ele considera que sua gestão foi de muitas conquistas, trabalhando na busca dos interesses da coletividade dos associados

Por Lucas Oliveira Bicudo em 28/11/2017

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Moacir Lodi deixa presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Soledade

Moacir Lodi, que permaneceu por nove anos na presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Soledade, está encerrando seu mandato. Durante duas gestões, de 2009 a 2017, o presidente considera que trabalharam buscando os interesses da coletividade dos associados, além de muitas conquistas.

Ele destacou algumas ações desenvolvidas durante suas duas gestões. “Tivemos participação ativa em diversos Conselhos, na Consulta Popular, em audiências públicas tratando de temas como estacionamento rotativo, coleta de lixo, segurança, entre outras”, citou.

Da mesma forma, lutou para aprovação de leis que beneficiassem a classe. “Conquistamos o incentivo ao comércio e serviço, onde até então era somente para a indústria. Em âmbito estadual, lutamos pela aprovação da PEC das feiras itinerantes, evitando a realização deste tipo de evento que causavam sérios prejuízos aos associados”, salientou.

Lodi lembrou que a CDL Soledade igualmente esteve participando de diversas campanhas. “Colaboramos com o início das obras do novo prédio do Hospital Frei Clemente, aquisição de cadeiras de rodas para o banco ortopédico do Rotary, com o Mutirão de Natal, com a Polícia Civil, APAE, Lar Mãe Cúria, Liga Feminina de Combate ao Câncer e Lions Clube”, pontuou.

Ressaltou que na sua gestão foi criada a campanha CDL Soledade é 10, recebendo conhecimento estadual por ser a primeira Câmara do Estado a fazer parceria com poder público municipal. “Realizamos 6 campanhas, com a distribuição de 2 carros, mais de R$ 50 mil em dinheiro, quatro motos, mais de uma centena de prêmios aos clientes dos lojistas e mais de 100 viagens aos associados”, observou.

Lembrou da conquista da nova sede da entidade, estruturada com várias salas, auditório para 90 pessoas, sala de reuniões, sala da presidência e secretaria. “Também conseguimos a instalação do Ponto de Atendimento do Sebrae, que funcionou por mais de 3 anos, trazendo grandes resultados para os empresários e colaboradores”, salientou.

Também foram promovidas palestras com nomes importantes, como ex-governador Germano Rigotto; ex-deputado estadual e atual prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo; deputado federal e hoje prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr; Eduardo Tevah e Eduardo Shinyashiki, estes últimos ambos por duas vezes.

Foi promovido a qualificação de 10 empresas associadas no projeto QComércio, bem como a implantação de uma gestão chamada QCDL, que foi reconhecida entre as 10 melhores CDLs em gestão do Estado. “Participamos de eventos nacionais e estaduais, assim como da diretoria da Aprosol, organizando a Feira de Indústria, Comércio e Serviços da Exposol”, comentou.

Por ocasião da comemoração dos 35 anos da CDL Soledade, foram homenageados todos os ex-presidentes e sócios fundadores, além da criação da Galeria dos Ex-Presidentes. Recordou do evento “Ciclo de Palestras”, realidade durante 3 noites, com participação de aproximadamente 1,3 mil pessoas.

Moacir Lodi finalizou destacando o reconhecimento da entidade soledadense. “Fomos a primeira CDL do Estado em receber uma homenagem na Assembleia Legislativa. Da mesma forma conquistamos espaço junto a FCDL/RS, onde ocupo, há 6 anos, o cargo de Diretor Distrital. Nos últimos 3 anos fui eleito Diretor Financeiro desta importante entidade estadual, onde recentemente fui reeleito para o mesmo cargo”, concluiu.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade