Escolinha AERMO/CTAC de Mormaço conquista título regional de futsal

Direção comemora resultados do time em diversas categorias.

Por Fernando Martins em 01/12/2017

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura Mormaço)
Escolinha AERMO/CTAC de Mormaço conquista título regional de futsal

O ano de 2017 encerra com bons resultados na Associação Esportiva Revelação de Mormaço –AERMO/CTAC. O grupo esportivo participou do campeonato regional de futsal nas categorias sub 9, sub 11, sub 13 e infantil feminino.

Tais resultados são fruto de um trabalho que iniciou em 2003, quando foi fundada a Associação Esportiva Revelação de Mormaço-AERMO e que por seis anos participou do Campeonato Regional de Futsal Categorias de base e obteve bons resultados, figurando entre os 4 melhores e teve conquistas como o bicampeonato sub-15 (2003,2005) e o bicampeonato feminino (2006,2008). Já a escolinha CTAC - Centro de Treinamento de Atletas Campeões, foi fundada em 2016 por um grupo de pais que tiveram por objetivo dar oportunidade para seus filhos desenvolver o futsal.

Adilson Kuhn, secretário de administração de Mormaço e que também responde pelo departamento de esportes, comenta que em 2017 houve a fusão das duas associações e os treinamentos iniciaram em março envolvendo cerca de 70 alunos. “Nosso projeto social foi ficando cada vez maior com o engajamento do comércio local, pais, comunidade em geral e o número de alunos ao transcorrer do ano cada vez mais aumentou” lembra.

Nesse ano, o time participou do Campeonato Regional de Futsal nas categorias SUB-9, SUB-11, SUB-13 e infantil feminino e entre os resultados satisfatórios resultaram no título na categoria sub-11, o tri campeonato na categoria feminino e 3º lugar nas categorias sub 9 e sub 13. Sobre o título na categoria sub 11, Adilson destaca que o time liderou a competição desde início. Em 16 jogos foram 13 vitórias, 1 empate e apenas 02 derrotas, foram 82 gols marcados e apenas 29 sofridos. “Tivemos ainda a defesa menos vazada, equipe baseada no coleguismo, no respeito, na humildade e principalmente a união do grupo foi um fator preponderante para chegarem ao topo da competição” pondera.

Sobre estas conquistas, Adilson também reforça a necessidade de valorizar aos apoiadores do grupo, como a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Sicredi, aos alunos bem como pais, professores e a comunidade. “Estamos felizes por estar consolidados como uma associação que está fazendo a diferença na vida das pessoas, trazendo alegria, unindo famílias, e dando oportunidade as crianças e aos jovens de terem momentos de aprendizado, alegria, e conhecimento” finaliza o esportista.



   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade