Meio ambiente é tema da Mostra do Conhecimento da APAE de Soledade

Esta foi a 14ª edição do evento, que tem intuito de mostrar o que os alunos desenvolveram ao longo do ano

Por Lucas Oliveira Bicudo em 04/12/2017

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Meio ambiente é tema da Mostra do Conhecimento da APAE de Soledade

A Escola de Educação Especial Luz e Liberdade – APAE de Soledade promoveu sua XIV Mostra do Conhecimento nesta quarta-feira, 29/11. O tema abordado nesta edição foi “Vamos cuidar do nosso planeta”, quando todas as turmas apresentaram os trabalhos desenvolvidos no decorrer do ano letivo.

De acordo com a diretora Camila Brum de Azambuja, o evento tem intuito de mostrar o que os alunos estão desenvolvendo. “A presença dos pais, padrinhos, membros da diretoria, autoridades, entidades e escolas é muito importante, porque, além de evidenciar a valorização ao trabalho dos estudantes, é também uma forma de incentivar a socialização e a integração das pessoas com deficiência intelectual e múltipla”, pontuou.

Os trabalhos apresentados abordaram diferentes temas, como Planeta Terra, água, queimadas, reflorestamento, reciclagem, bonecos ecológicos, animais em extinção, poluição e o quero-quero. “São coisas muito simples, conforme a possibilidade dos alunos, onde procuramos valorizar aquilo que eles conseguem produzir”, assinalou Rosane Chiarello.

Além dos pais, padrinhos da Inclusão Social, também foram convidadas algumas escolas da rede municipal e estadual de ensino, especialmente aquelas que trabalham com a inclusão. A XIV Mostra do Conhecimento contou com a presença de representantes da 25ª Coordenadoria Regional de Educação e Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD).









   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade