Divulgados resultados de provas aplicados na rede municipal de Fontoura Xavier

De acordo com secretaria, alunos estão melhorando seu desempenho a cada edição das avaliações.

Por Redação em 06/12/2017

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Divulgados resultados de provas aplicados na rede municipal de Fontoura Xavier

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Turismo de Fontoura Xavier, divulgou nesta semana os resultados as provas do III trimestre aplicados na Rede Municipal de Ensino para os anos finais do ensino fundamental.

As avaliações foram aplicadas no dia 30 de novembro em 7 escolas, abrangendo 410 alunos do 6º ao 9º do Ensino Fundamental. A prova consistiu de 50 questões objetivas, tendo 4 alternativas de múltipla escolha. De acordo com a secretaria, o trabalho tem por objetivo acompanhar o trabalho docente e discente das escolas da rede municipal de ensino e, a partir dessa avaliação, realizar um trabalho pedagógico junto as escolas, professores e alunos para melhorar e qualificar a educação.

Também de acordo com a equipe da SMECT, a educação do município vem melhorando gradativamente, desde sua primeira avaliação no mês de maio quando a média do município obteve Conceito (R) regular com nota 5,0. Na segunda avaliação novamente Conceito (R), regular para uma nota que corresponde 5,0 e na terceira avaliação Conceito (R) para nota 5,8. “Dessa forma a SMECT acredita estar no caminho certo, pois os alunos estão se superando avaliação após avaliação, melhorando seus conceitos e notas individuais, das turmas e consequentemente das escolas”, comentou a secretária Maria José Godoy da Rosa.

Também de acordo com Maria José, o trabalho é árduo e requer, comprometimento, inclusão e seriedade. “Este é um trabalho de todos, alunos, pais, professores, equipe gestora e SMECT para que se atinjam os objetivos propostos que é o Conceito (B), ou seja, notas superiores a 6,0 para os alunos e assim obter uma educação com maior qualidade, onde os principais beneficiados sejam os educandos”, lembra.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade