Meteorologia alerta para temporais neste domingo (17) no Estado

Inmet não descarta grandes acumulados de chuva, ventos e granizo.

Por Redação em 17/12/2017

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Meteorologia alerta para temporais neste domingo (17) no Estado

A passagem de uma nova frente fria associada à umidade vinda da Amazônia provoca temporais em todo o Rio Grande do Sul neste domingo (17). Em alerta feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não estão descartados grandes acumulados, ventos intensos, queda de granizo, queda de árvores e alagamentos.

Tempestades com grau de severidade definido como "perigo" pelo Instituto devem atingir todas as regiões, especialmente a Fronteira Oeste, onde a chuva deve ser ainda mais intensa. A instabilidade chega ao Estado no início da tarde e avança ao longo do dia em forma de pancadas mais volumosas.

Mesmo com a previsão de chuva e temporais em praticamente todo o Estado, a temperatura deve cair em relação aos dias anteriores, no entanto, a sensação de abafamento pode se intensificar, com termômetros marcando mais de 30º C em diversas regiões.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade