Grupo Escoteiros Ágata 225 comemora as conquistas alcançadas em 2017

Reativado há pouco mais de 1 ano no município, atualmente conta com 12 Lobinhos (6,5 a 10 anos) e 21 escoteiros (11 a 14 anos)

Por Lucas Oliveira Bicudo em 21/12/2017

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Grupo Escoteiros Ágata 225 comemora as conquistas alcançadas em 2017

Ao findar as atividades de 2017, o Grupo Escoteiros Ágata 225, de Soledade, celebra as realizações obtidas ao longo do ano. Reativado há pouco mais de 1 ano no município, atualmente conta com 12 Lobinhos (6,5 a 10 anos) e 21 escoteiros (11 a 14 anos) e já tem uma patrulha Sênior para iniciar em janeiro de 2018.

O presidente Loriedson Sartori – Chico Sartori, destaca que foi um ano muito positivo. “Podemos dizer que foi crescimento e desenvolvimento, pois nosso grupo ficou mais conhecido, com ampliação no número de participantes. Da mesma forma, tivemos participação em diversos eventos e a realização de diferentes atividades”, pontuou.

O grupo promoveu acampamentos e esteve presente em caminhadas e jornadas. “Podemos destacar a participação na 5ª Corrida de Orientação, promovida em Carazinho, onde contou com a presença de aproximadamente 40 patrulhas e nós ficamos em 8º lugar, sendo que foi a primeira vez que participamos”, comemorou.

Como desafios para 2018, Chico Sartori diz que pretende ampliar cada vez mais o grupo. “Temos vagas abertas e os interessados podem entrar em contato conosco pelos telefones (54) 99971 0939 ou (54) 99167 9715, com a Fran. Retornaremos com nossas atividades a partir do dia 10 de janeiro”, salientou.

O presidente faz um convite as pessoas que queiram ser chefes, que também estão aceitando voluntários para esta atividade. “Quem tiver acima de 21 anos, pode realizar este trabalho junto conosco. Queremos fazer um chamamento, especialmente àqueles que já foram escoteiro, para que venham fazer parte”, assinalou.

Por fim, Chico Sartori enfatiza que está quase confirmado a realização em Soledade, do Camporee 2019. “Basta apenas conversarmos com a administração municipal para pedir cedência de local para realização do evento, que deve reunir mais de 5 mil jovens, entre escoteiros, sênior e pioneiros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná”, concluiu.

Para conhecer mais sobre as atividades realizadas pelo grupo, acesse a página no Facebook: https://www.facebook.com/escoteirosagata.

Durante o ano, o Grupo Escoteiros Ágata 225 fez a venda de uma rifa, que foi sorteada recentemente e os ganhadores foram:

1º prêmio: Forno de Micro-ondas
Nº 549 Ganhadora - Adriana Chiela, de Soledade

2º prêmio: Joia
Nº 704 Ganhador - Murilo Ltz Neves, de Soledade

3º prêmio: Cafeteira elétrica
Nº 591 Ganhadora - Viória Valentin Santos, de Soledade

4º prêmio: Edredom casal
Nº 112 Ganhadora - Rosangela Rosa da Silva, de Soledade

5º Prêmio: Cargas de gás
Nº 689 Ganhador - Rogerio Giordani, de Não Me Toque

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade