Brenda Pereira assume a presidência do Centro de Estudantes Universitários de Soledade

Posse da nova diretoria do CEUS aconteceu nesta quinta-feira, 05/01.

Por Fernando Martins em 05/01/2018

   

(Foto: Fernando Martins / ClicSoledade)
Brenda Pereira assume a presidência do Centro de Estudantes Universitários de Soledade

Foi empossada oficialmente nesta quinta-feira, 4/01, a nova diretoria do Centro de Estudantes Universitários de Soledade – CEUS. O grupo é liderado pela presidente Brenda Pereira que assume o cargo em substituição a Mairon Albano. A solenidade de posse foi prestigiada por estudantes e lideranças do executivo e legislativo.

Ao assumir a presidência da entidade, Brenda elencou que seu principal desafio será o de continuar prestando trabalho de qualidade aos estudantes e também de aproximar os associados da entidade. “Temos que firmar o CEUS não só como uma entidade que organiza viagens dos estudantes, mas também como órgão de representação estudantil” lembra a universitária.

Também na assembleia de posse foi apresentado o calendário de atividades até o mês de março, sendo que: Do dia 06 ao dia 22 de janeiro o CEUS estará em recesso; De 22/01 a 1º /02 será aberto período exclusivo para renegociações de associados que estão inadimplentes; 1º de fevereiro iniciará o período de inscrições de associados; 06/02 acontecerá a primeira reunião com as empresas de transporte e no dia 24/02 será realizada a primeira assembleia geral da entidade.

Sobre a situação financeira da entidade, a nova presidente informou ainda não estar a par de toda situação e que uma das metas é a de diminuir a inadimplência, que é significativa.

Outro momento do ato de posse foi a apresentação de mudanças feitas no estatuto do CEUS. As mudanças entraram em vigor no início deste ano e foram explicadas pelo advogado Felipe Bianchi, que presta assessoria jurídica ao Centro de Estudantes. As principais mudanças foram a eleição paralela dos integrantes do Conselho Fiscal, a diminuição do número de integrantes da diretoria e adequações inerentes ao Código Civil.

A diretoria do CEUS para o próximo ano está assim composta:

Presidente: Brenda Pereira
Vice-Presidente: Carolini Guiel
1º Tesoureiro: Luciane Daroit
1º Tesoureiro: Álvaro Bageston
Secretário: Gustavo Klein
Diretor de Departamentos: Vilmar Junior Miranda

Nos pronunciamentos, tanto o prefeito Paulo Cattaneo, como o representante do Legislativo, vereador Gustavo Baldissera, parabenizaram a gestão que deixa o mandato bem como desejaram sucesso a Brenda e sua equipe à frente da entidade que é considerada de excelência nos atendimentos aos estudantes universitários.


   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade