CTG 3 Coqueiros se prepara para seu 34º Rodeio Crioulo

Evento tradicionalista acontecerá nos dias 12,13 e 14 no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz em Soledade.

Por Fernando Martins em 05/01/2018

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
CTG 3 Coqueiros se prepara para seu 34º Rodeio Crioulo

Competidores de diferentes regiões do Estado são esperados para o 34º Rodeio Crioulo do CTG 3 Coqueiros. O evento acontecerá nos 12,13 e 14 de janeiro no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz em Soledade.

De acordo com o patrão da entidade, João Batista Ortiz, um intenso trabalho de organização está sendo feito para que o evento seja de excelência. Ele também enfoca que estão sendo feitas visitas em outros rodeios para convidar os tradicionalistas e há expectativa que mais de 70 equipes estejam no evento.

A programação inicia na sexta-feira, 12/01, com a disputa do Laço Ovelha Gorda e além dessa, serão disputadas provas nas modalidades Laço Equipes e Laço Dupla. Também irão acontecer provas na modalidade laçador (Piá, guri, Prenda, Patrão, Capataz, Pai e Filho, Veterano, Vaqueano, Laço Irmão e Laço Geração). Ainda nesta 34ª edição acontecerá a disputa da Taça Agropecuária Lamaison e a Taça Sicredi (trio). As mulheres poderão disputar o Duelo de Prendas e também haverá provas de vaca parada nas modalidades Piazinho, Piá, Bonequinha e Prendinha.

O patrão ainda destaca que todas as provas vão seguir o regulamento dos rodeios da 14ª RT e FECARS. “Também será exigido a apresentação do cartão tradicionalista do MTG. Da mesma forma a entrada de animais no parque somente será permitida mediante Guia de Trânsito Animal (GTA), juntamente com os exames do mormo e anemia”, ponderou. Outro ponto lembrado por Batista é que o Parque Centenário Rui Ortiz dispõe de toda a infraestrutura para receber os visitantes e apreciadores das disputas campeiras.

Paralelo ao evento, no sábado, 13/01, acontecerá uma programação especial com jantar baile e entrega do disco de ouro ao grupo Os Monarcas. O evento será realizado na sede da entidade tradicionalista. O início está marcado para às 21h, sendo que os convites estão sendo comercializados ao valor de R$ 30. O cardápio servido será de churrasco (galeto, gado e ovelha), comida campeira e saladas variadas.

Já o baile iniciará às 23h e os convites custam R$ 20,00. “Esperamos um grande público nesse evento e entendemos ser uma grande honra para nós do CTG e também para a sociedade de Soledade ser palco desse momento importante da carreira dos Monarcas”, lembra o tradicionalista.

Informações sobre o rodeio bem como o jantar baile podem ser obtidas com a patronagem do CTG e ainda através do telefone (54) 99965-1111, com o próprio patrão. Para o jantar baile, a coordenação orienta a compra antecipadas dos convites, pois os mesmos são limitados.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade