Maria Gheller responderá interinamente pela 25ª CRE

Ela assume temporariamente em substituição à Márcia Eloiza de Moraes Oliveira.

Por Fernando Martins em 08/01/2018

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Maria Gheller responderá interinamente pela 25ª CRE

Após a exoneração de Márcia Eloiza de Moraes Oliveira do cargo de coordenadora da 25ª CRE, a Secretaria Estadual de Educação confirmou que a coordenadora adjunta Maria Herondina de Morais Gheller responderá interinamente pelo órgão educacional que tem sede em Soledade.

Na nota divulgada pela assessoria de comunicação social da SEDUC, nesta segunda-feira, 08/01, foi informado que ela responderá interinamente pela Coordenadoria, e que não há qualquer definição sobre o futuro cargo. Também no posicionamento, foi elencado que “A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), como os demais órgãos públicos, passa por processos de reestruturação administrativa, o que inclui mudanças de pessoas. Todas as ações da Seduc têm como foco, sempre, o melhor para os estudantes”.

Márcia Eloiza de Moraes Oliveira foi exonerada no dia 04/01. Assim como ela, outras três coordenadoras em outras regiões do estado foram dispensadas de suas funções. Procurada pela reportagem, ela disse estar tranquila e receber a notícia de forma respeitosa, pois devido ao cenário político isso já era esperado. Ela ainda relatou ter trabalhado intensamente e que o período em que esteve à frente da 25ª CRE foi de muito aprendizado. Ela deverá assumir as funções de professora em uma escola em Soledade.

Perfil da coordenadora interina

Maria Herondina de Morais Gheller tem licenciatura plena em Economia Doméstica e fez especialização em supervisão escolar, orientação educacional e administração escolar. Esteve em sala de aula por 25 anos, onde também foi diretora da extinta Escola Estadual de 1º Grau Pedro Carneiro. De 2003 a 2007, trabalhou na 25ª CRE como coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ela participa da política desde os anos 80 como filiada do PMDB.

A 25ª CRE abrange os municípios de Alto Alegre, Arvorezinha, Barros Cassal, Campos Borges, Espumoso, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Ilópolis, Itapuca, Lagoa dos Três Cantos, Lagoão, Mormaço, Nova Alvorada, São José do Herval, Selbach, Soledade, Tapera e Tunas.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade