Comitiva de São José do Herval solicita efetivo ao Governo do Estado

Lideranças estiveram em audiência com o secretário Estadual de Segurança, Cezar Schirmer, que atendeu a demanda

Por Redação em 09/01/2018

   

(Foto: Divulgação Prefeitura São José do Herval)
Comitiva de São José do Herval solicita efetivo ao Governo do Estado

Lideranças de São José do Herval estiveram em Porto Alegre para solicitar efetivo para a Brigada Militar do município. Na quarta-feira, 3/1, houve uma audiência com o secretário Estadual de Segurança, Cezar Schirmer, quando foi exposta a situação enfrentada na cidade, que tem sido alvo frequente de assaltos, especialmente às agências bancárias.

O prefeito Lauro Rodrigues Vieira salientou que estes episódios colocam em risco a população, como ocorreu no dia 28/12, quando uma pessoa ficou ferida. “Temos enfrentado inúmeros problemas relacionados à violência, os quais tem se agravado nos últimos meses, após o fechamento da Brigada Militar local e o deslocamento do efetivo para Soledade”, destacou.

De acordo com o secretário Schirmer, três policiais tinham sido designados para atuar na Brigada Militar de São José do Herval ainda em 2017, mas que estavam atuando na região. Ele garantiu que todos serão novamente realocados exclusivamente para o município nos próximos dias.

Vieira demonstrou sua satisfação com a notícia recebida durante a audiência. “Estamos felizes pois de acordo com o que ficou estabelecido na reunião em Porto Alegre, ainda na próxima semana estaremos recebendo o efetivo de segurança que passará a atuar em São José do Herval, reativando a Brigada Militar, que é um anseio de toda a comunidade”, concluiu.

Também participaram da reunião com o secretário Cezar Schirmer, o diretor executivo da Sicredi Botucaraí, Carlos Rogério Matuella, o gerente do Sicredi de São José do Herval, Eduardo Nicolau, e do deputado estadual Vilmar Zanchin (PMDB).

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade