Equipes iniciam trabalho de construção de cabeceiras de ponte entre Soledade e Arvorezinha

Comunidade regional aguarda conclusão da obra há vários anos.

Por Fernando Martins em 10/01/2018

   

(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Equipes iniciam trabalho de construção de cabeceiras de ponte entre Soledade e Arvorezinha

Assim como anunciado no início deste ano, após uma verdadeira novela, iniciaram nesta semana as obras de construção das cabeceiras da ponte sobre o arroio Taipa, na ERS-332, entre Soledade e Arvorezinha.

Equipes da empresa Matt Construtora já atuam nos trabalhos prévios à colocação das cabeceiras, sendo que as máquinas estão trabalhando inicialmente no aterramento da área. Não há um prazo estabelecido para o final dos trabalhos, que serão realizados utilizando um montante de R$ 889,5 mil oriundo de repasses federais da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

Esta é uma antiga da demanda da região e um tema que foi amplamente reivindicado por lideranças regionais, pois o local já foi palco de diversos acidentes e gera transtornos aos motoristas que ao transitar na via precisam passar por uma pequena ponte metálica, que tem apenas uma via e capacidade de carga reduzida.

A rodovia está pavimentada desde 2010 e a ponte foi construída em 2012. Os aterros estavam incluídos no projeto de pavimentação, executado por uma empresa paulista que decidiu encerrar as atividades no Rio Grande do Sul e deixou a estrutura inacabada. Isso fez com que todo o projeto precisasse ser revisado e reelaborado.

A expectativa dos motoristas que circulam na via é que o serviço avance com rapidez e não seja interrompido, pois além de garantir segurança e comodidade aos motoristas, estre trecho é um importante corredor de ligação regional.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade