Secretaria da Saúde de Soledade tem disponível vacina contra a febre amarela

Devem se imunizar as pessoas que ainda não tenham recebido a dose contra a doença, com idade entre 9m a 59 anos

Por Lucas Oliveira Bicudo em 11/01/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Secretaria da Saúde de Soledade tem disponível vacina contra a febre amarela

A população de Soledade que não se vacinou contra a febre amarela deve procurar as unidades de saúde para se imunizar. O antídoto, que é em dose única e faz parte do calendário de rotina de vacinação, está disponível para pessoas com idade entre 9 meses e 59 anos. Quem já se vacinou não é necessário repetir.

Marina Iaione Piovessan, da Vigilância Epidemiológica, salienta que a maioria dos soledadenses estão imunizados. “Em 2009, quando teve um surto da doença, foi realizada uma campanha, então grande parte da população foi vacinada. Porém aqueles que ainda não fizeram, pedimos que procurem as unidades de saúde”, pontuou.

Ela lembra que para pessoas que são maiores de 60 anos, gestantes e imunossuprimidos necessitam de avaliação médica. Para quem vai viajar para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Minas Gerais e Bahia, que estão com surto de febre amarela, se pede que vá até a Secretaria de Saúde com 10 dias de antecedência para análise do calendário vacinal.

Por fim, Marina ressalta que as pessoas não se assustem. “Todos podem ficar tranquilos, uma vez que nosso Estado não há epidemia da doença. Aproveito para salientar que temos a vacina disponível, pois faz parte da rotina de vacinação, e aqui na Secretaria da Saúde ela é aplicada todas as quintas-feiras”, concluiu.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade