Ministério da Saúde realiza mudanças no Calendário Nacional de Vacinação

Foram acrescentadas doses nas vacinas contra Varicela (Catapora) e Meningocócica C (Meningite)

Por Lucas Oliveira Bicudo em 11/01/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Ministério da Saúde realiza mudanças no Calendário Nacional de Vacinação

O Calendário de Vacinação sofreu alterações, conforme normativa do Ministério da Saúde por meio do Programa Nacional de Imunizações. A partir de 2018, foram acrescentadas doses nas vacinas contra Varicela (Catapora) e Meningocócica C (Meningite), além da manutenção da HPV para os adolescentes.

Marina Iaione Piovessan, da Vigilância Epidemiológica de Soledade, comenta que aumentou uma dose da vacina contra Varicela (catapora), totalizando duas. “Além de ser aplicada aos 15 meses, agora a segunda é feita entre os 4 até 6 anos. Ela está disponível na rotina vacinal desde 2013, e esse reforço vem para aumenta a proteção e evitar surtos em escolas e creches”, explicou.

A Meningocócica C (Meningite) é para adolescentes com idade entre 11 e 14 anos, sendo um reforço ou em dose única, dependendo da situação. Por fim, a da HPV continua para sendo aplicada para meninas, com idade entre 9 e 14 anos, e para meninos, dos 11 aos 14 anos de idade.

As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município. “Temos salas de vacinas em todos os bairros, além da localizada na Secretaria da Saúde, e são ofertadas diariamente”, finalizou Marina.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade