Restaurante instala comedouro e bebedouro para animais em Soledade

Estabelecimento no centro da cidade é mais um ponto a aderir iniciativa comunitária.

Por Fernando Martins em 17/01/2018

   

(Foto: Fernando Martins / ClicSoledade)
Restaurante instala comedouro e bebedouro para animais em Soledade

Os animais que vivem nas ruas contam desde esta semana com mais um ponto para se alimentarem. Seguindo uma ideia que está crescendo em Soledade, o restaurante Coisa Boa também instalou um comedouro e bebedouro. O estabelecimento fica nas proximidades da praça central, local onde muitos cães abandonados circulam.

De acordo com a proprietária do estabelecimento, Daniela Cristina do Nascimento, a iniciativa surgiu após ver que outros locais, como a empresa Fermak e a Rodoviária Interestadual de Soledade, já haviam instalado os pontos de alimentação. Antes disso, Daniela já apoiava ações em prol da causa, e ela se diz uma apaixonada pelos animais.

A empresária ainda lembra que com os pontos de alimentação instalados, evita-se que os animais se alimentem nas calçadas e até ataquem a lixeiras próximas em busca de alimento, o que confirma o caráter higiênico do ambiente.

De igual forma, ela destaca que o investimento é barato e vale a pena. “Com menos de R$ 100,00 instalamos o comedouro e bebedouro e acredito que iniciativas como essa sejam importantes para garantir um pouco mais de dignidade aos animais que temos abandonados em nossa cidade. Tomara que a ideia se expanda em outros pontos” relata, esperançosamente, Daniela.

Clientes do restaurante e amigos já estão colaborando com doação de ração para manter o ponto de alimentação. Neste contexto, Daniela convida mais pessoas a contribuírem com a ação comunitária, que para os apoiadores da causa animal, é considerada como um ato de amor.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade