Valentina Roman - conheça a representante de Arvorezinha no The Voice Kids

Jovem de 12 anos é Fã de MPB, rock e pop. Ela canta, toca violão e guitarra.

Por Redação em 01/02/2018

   

(Foto: Fabio Rocha / Gshow)
Valentina Roman - conheça a representante de Arvorezinha no The Voice Kids

Valentina Roman, de 12 anos, nasceu em Arvorezinha. Aos 5, ela cantava as músicas que ouvia na TV. Com 8 anos, Valentina começou a fazer aulas de violão com o professor Luiz Fernando de Lima. Quando completou 9 anos, o pai gravou um vídeo seu interpretando Adele e publicou nas redes sociais.

O vídeo foi muito elogiado, o que motivou a pequena a fazer aulas de canto e logo depois, de técnica vocal com a professora Nice Porto. Atualmente ela toca violão e guitarra e seus estilos musicais favoritos são MPB, pop e rock internacional. É fã de Ariana Grande, Shawn Mendes, Marisa Monte e Elis Regina.

Com 11 anos, se inscreveu para a segunda temporada do The Voice Kids, na qual foi para a seletiva e não passou. No ano seguinte, tentou novamente, sendo selecionada para a terceira temporada do programa. Nas audições às cegas ela cantou “Vilarejo”, música que fez grande sucesso na voz de Marisa Monte. Carlinhos Brown virou sua cadeira para ela, garantindo-a em seu time.

A jovem, que é filha de Clovis Roman e Sediane Dall Agnol, está no 8º ano e estuda no ESI – Colégio Santa Teresinha em Anta Gorda/RS. Ela afirma que se não se tornar cantora, pretende ser cirurgiã plástica ou chef de cozinha.

Segundo os pais de Valentina, no município de Arvorezinha, todos estão muito orgulhosos da pequena cantora, que leva o nome da cidade e região aos quatro cantos do País. “As pessoas se emocionaram com a apresentação no programa. Foram muitas mensagens parabenizando ela”, afirmou o pai.

Além de Valentina, outros três gaúchos já estão garantidos na próxima fase do The Voice Kids. Guilherme Porto, 15 anos, natural de Alegrete, a porto-alegrense Sofia Cordeiro, 10 anos, e Luis Henrique Schultz, 15 anos, natural de Tapera que mora em Santa Catarina.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade