Representantes de Ibirapuitã e Presidente da Famurs defendem demandas junto ao IPE-RS

Lideranças receberam o compromisso de que não haverá reajuste nas alíquotas do plano de saúde até votação de projetos de lei na Assembleia Legislativa.

Por Fernando Martins em 02/02/2018

   

(Foto: Divulgação)
Representantes de Ibirapuitã e Presidente da Famurs defendem demandas junto ao IPE-RS

Lideranças de Ibirapuitã, acompanhadas do presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, participara de audiência no Instituto de Previdência do Estado (IPE-RS) na segunda-feira, 29/01. Representaram o município o prefeito em exercício José Nicolodi Provenci, e o presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Ibirapuitã, Aocildo Zandonai.

As lideranças, que foram recebidas pelo chefe de gabinete da instituição, Ivan Barreto, expuseram as dificuldades de manter o plano do IPE-Saúde, que possui alíquotas superiores a 22%. No encontro, ficou acertado que os municípios gaúchos não terão reajustes em seus planos do IPE-Saúde até que ocorra a votação dos projetos de lei do Poder Executivo que tramitam na Assembleia Legislativa referentes ao Instituto. “É de suma importância para o IPE e para os municípios a aprovação, o mais rápido possível, destas matérias”, frisou Salmo.

Durante o encontro, foi ressaltada a necessidade de os usuários terem controle do cartão IPE-Saúde, sendo intransferível o repasse de senhas para terceiros e prestadores de serviços. As lideranças cobraram maior fiscalização por parte do IPE, a disponibilização dos relatórios de exames médicos dos servidores municipais para as prefeituras, identificação biométrica dos usuários e unificação de contratos para rateio da sinistralidade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade