Rede Municipal de Ensino oferta turmas de maternal no interior de Soledade

Iniciativa contempla duas escolas do interior (Pinhal e Espraiado) e outra na zona urbana do município

Por Lucas Oliveira Bicudo em 15/02/2018

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Rede Municipal de Ensino oferta turmas de maternal no interior de Soledade

Oportunizar às crianças moradoras de comunidades do interior de Soledade o acesso à Educação Infantil. Este foi o propósito da Secretaria Municipal de Educação em ofertar turmas de maternal em escolas da zona rural, contemplando a EMEF Ângelo Guerra (Pinhal) e EMEF Joaquim Floriano Pinto (Espraiado).

Além dos dois educandários do interior, a EMEF Coralina Cardoso de Toledo, localizada no bairro Farroupilha, também vai contar com uma turma. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas na própria escola pelos pais ou responsáveis das crianças. O ano letivo na rede municipal de ensino vai ter início no dia 19 de fevereiro.

A secretária Ádria Brum de Azambuja comenta que a proposta surgiu durante as reuniões na Promotoria Regional da Educação, em Passo Fundo. “A partir disso, levamos a ideia para as diretoras que fizeram o levantamento da demanda. Então em 2017 implantamos em caráter experimental na Escola do Pinhal e ampliada neste ano”, explicou.

Ela comenta que foram executadas adaptações na estrutura de banheiros e também aquisição de material pedagógico. “Como as crianças que iremos atender já não fazem uso de fralda, os ajustes foram pequenos. Assim que concluirmos vamos notificar o Conselho Municipal da Educação para que faça a análise”, ponderou.

Nas Escolas Ângelo Guerra e Joaquim Floriano Pinto as vagas são para alunos a partir dos 3 anos de idade e de 2 anos na EMEF Coralina Cardoso de Toledo. Já em relação ao turno de funcionamento do maternal, no educandário do Pinhal e do bairro Farroupilha será no período integral, enquanto no Espraiado vai ser apenas à tarde.

Ádria afirma que para atendimento destas novas turmas foi remanejado alguns professores, assim como também houve contratação de outros educadores. Ela acredita que para 2019 a oferta de turmas de maternal pode ampliar, sempre levando em consideração a demanda. “Uma possível contemplada pode ser a EMEF José de Anchieta, na Posse Generoso”, finaliza.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade