Ibirapuitã confirma adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Iniciativa governamental objetiva fomentar a agricultura familiar no município.

Por Redação em 01/03/2018

   

(Foto: Divulgação)
Ibirapuitã confirma adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Em uma parceria entre a Secretaria de Agricultura de Ibirapuitã, EMATER/ASCAR e o CRAS, o município de Ibirapuitã aderiu mais uma vez ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O ato foi oficializado durante reunião em Gramado Xavier com a presença de autoridades daquele município e também com a participação do Secretário de Agricultura de Ibirapuitã, Fermino Gomes, o representante do CRAS Augusto Soares, do Técnico da Emater Edson Lopes, e do Técnico Agrícola, Aloízio Bortoncello.

De acordo com Gomes, nesse projeto circularão em torno de R$100 mil reais em alimentos que serão adquiridos através da agricultura familiar, sendo que 70% desses produtos serão distribuídos para famílias carentes e 30% para a creche municipal. “Nos próximos dias estaremos reunindo os produtores rurais interessados e repassando as informações técnicas sobre o funcionamento do PAA e como será feito a distribuição dos alimentos no município” salientou o secretário.

O Técnico da Emater, Edson Lopes, avaliou que neste ano de 2018 a burocracia para cadastramento no Programa está um pouco menor e isso facilita na participação dos pequenos produtores com a comercialização dos seus alimentos, destacando que tudo será seguido dentro dos padrões exigidos.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade