Inmet divulga alerta de tempestades para a região

Poderá haver um grande acumulado de chuva com ventos e possibilidade de granizo.

Por Redação em 14/03/2018

   

(Foto: Larissa Borges / Arquivo / ClicSoledade)
Inmet divulga alerta de tempestades para a região

O Inmet - Instituo Nacional de Meteorologia divulgou na manhã desta quarta-feira, 14/03, aviso meteorológico alertando para o risco de tempestades na região. Segundo o boletim publicado às 10h30min, existe a possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h), e ainda queda de granizo.

Intensas áreas de instabilidade vão se formar nesta quarta, sobretudo na segunda metade do dia, e tomarão conta do Estado até o começo da quinta. No decorrer da quinta uma linha de tempestades avançará do Rio Grande do Sul para Santa Catarina e o Paraná.

O alerta é para esta quarta e quinta-feira, 15/03, e foi emitido para 976 municípios da região Sul do Brasil, dentre eles Soledade, Fontoura Xavier, Barros Cassal, Tio Hugo, Ibirapuitã, São José do Herval e Mormaço.

O Instituo recomenda que em caso de rajadas de vento as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Além disso, deve-se evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Ainda, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Informações adicionais podem ser obtidas com a Defesa Civil (telefone 199) e Corpo de Bombeiros (telefone 193).

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade