Cooperativas apresentam pleitos relacionados à agricultura familiar na ALRS

Representantes foram recebidos na Comissão de Agricultura, pelo presidente Adolfo Brito e pelo deputado Elton Weber.

Por Redação em 15/03/2018

   

(Foto: Divulgação / ALRS)
Cooperativas apresentam pleitos relacionados à agricultura familiar na ALRS

Representantes da Emater/Ascar e das Cooperativas Dália, Laguiru, Piá e Santa Clara foram recebidos, nesta quinta-feira (15), na Comissão de Agricultura, pelo presidente Adolfo Brito e pelo deputado Elton Weber.

A comitiva apresentou reivindicações relacionadas à agricultura familiar, dentre os quais estão a redução nos juros do plano safra para o setor primário, readequação da linha de crédito Pronaf Jovem e a concessão de 50% de bônus adimplência quando os recursos de investimentos forem destinados à equalização de passivo ambiental.

Ficou definido que, com o apoio do presidente Brito, do deputado Elton Weber e das Cooperativas e entidades interessadas, a Emater e a Embrapa deverão realizar estudo técnico e elaborar documento para a Comissão apresentar junto aos Ministérios em Brasília.

As Cooperativas estarão trazendo maiores informações na reunião da Comissão de Agricultura da próxima quinta-feira (22).

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade