Escola Polivalente lança projeto Soledade é uma Joia Preciosa

Lançamento oficial aconteceu no dia 16/03, com a presença da Corte da Exposol 2018.

Por Redação em 19/03/2018

   

(Foto: Divulgação / Escola Polivalente)
Escola Polivalente lança projeto Soledade é uma Joia Preciosa

Foi lançado oficialmente na tarde de sexta-feira, 16/03, o projeto “Soledade é uma Joia Preciosa”. O evento aconteceu no Instituo Estadual de Educação Polivalente durante o chá com a Corte da Exposol 2018, com a presença da rainha Sandra Mara de Siqueira Feles e das princesas Tainah Fossatti Parizotto e Milena Guadagnin.

A ação envolve as turmas dos 4° anos da escola, cujas professoras são Ana Pedroso, Ana Júlia Santos e Sandra Borghetti Scorsatto. O objetivo do projeto é proporcionar aos alunos conhecimento sobre as pedras preciosas, aprofundando os conteúdos envolvidos, desde a extração nas galerias subterrâneas até a exportação de ametista, citrino e ágata, valorizando Soledade como a Capital das Pedras Preciosas.

De acordo com Ana Pedroso, coordenadora do projeto, Soledade e Ametista do Sul apresentam em suas entranhas e história situação geológica diversa e desconhecida, inimaginável talvez para a maioria de nossos estudantes e comunidade em geral. “Tendo em vista estudos mais proficientes nas áreas científicas, geológicas, econômica e cultural do município, estaremos nesse ano de 2018 realizando esse trabalho, que vai ampliar o campo de conhecimento dos nossos alunos", explicou.

Entre as atividades programadas, estão visitas ao Museu Egisto Dal Santo e a empresas soledadenses que trabalham com pedras preciosas, além de pesquisas, entrevistas, palestras e aprofundamentos teóricos sobre a formação geológica, relevo e localização geográfica dos minerais do RS.

Conforme a professora, os alunos e os familiares já estão ansiosos pela excursão a Ametista do Sul, em que, dentre outras atividades, farão visita a uma Mina acompanhados por um garimpeiro. "O ponto culminante do projeto será a participação dos alunos, em novembro, na Feira Soledade é Joia, com a apresentação dos trabalhos realizados durante o ano letivo, transmitindo os conhecimentos adquiridos aos visitantes da feira", concluiu Ana Pedroso.







   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade