Extensionistas da Emater participam de capacitação em Fontoura Xavier

Atividade foi voltada a capacitação sobre o Programa Fomento às Atividades Produtivas Rurais, do Governo Federal.

Por Redação em 20/03/2018

   

(Foto: Divulgação / Emater)
Extensionistas da Emater participam de capacitação em Fontoura Xavier

Um grupo de 35 extensionistas rurais participou nas últimas terça e quarta-feira (12 e 13/03), no Parque das Tuias, no município de Fontoura Xavier, de uma capacitação sobre o Programa Fomento às Atividades Produtivas Rurais, do Governo Federal. A atividade envolveu extensionistas que atuam nas regiões administrativas da Emater/RS-Ascar de Soledade, Ijuí, Frederico Westphalen e Santa Rosa, sendo coordenada pela Assistente Técnica Estadual da Emater/RS-Ascar, Mariana de Andrade Soares. A atividade também contou com a participação de técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

Nesta nova etapa do Programa, serão beneficiadas mil famílias de agricultores familiares em situação de extrema pobreza de 46 municípios do Rio Grande do Sul. Por meio de um Acordo de Cooperação entre a SDR, Emater/RS-Ascar, Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) e Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), serão atendidas 500 famílias no período entre 2018-2019 e 500 famílias entre 2020-2021 com a prestação de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) como visitas, diagnóstico, elaboração de projeto e capacitações técnica social e produtiva e a transferência de renda no valor de R$ 2.400,00 para cada família beneficiada.

As famílias participantes serão alvo de uma pesquisa de Avaliação de Impacto do Programa Fomento sob responsabilidade da PUC-Rio. "O objetivo da pesquisa é avaliar o Programa Fomento, visando a proposição de mudanças, caso necessárias, e a ampliação para acesso de mais famílias em todo o Brasil, dando continuidade ao enfrentamento da pobreza" explica Mariana.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade