AMASBI prestigia III Feira Portal Rota das Terras em Tio Hugo

Por Redação em 27/11/2009

   

nao. (Foto: Cássia Lopes)


AMASBI prestigia III Feira Portal Rota das Terras em Tio Hugo

A Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí – AMASBI, composto por 14 municípios, realizou sua reunião mensal em Tio Hugo com o intuito de prestigiar a abertura oficial da III Feira Portal Rota das Terras desenvolvido pelo município.

Na ausência do presidente da AMASBI e prefeito de Soledade, Gelson Cainelli, que encontra-se em Brasília em busca de recursos para o município e para projetos regionais, o prefeito municipal de Fontoura Xavier José Flávio Godoy da Rosa presidiu a reunião, com o auxílio do secretário executivo da associação Ivanir Born.

Inicialmente, o prefeito de Tio Hugo Verno Müller, anfitrião da festa, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância da realização do evento, apesar das dificuldades financeiras encontradas pelas prefeituras. “As pessoas se programam para esse evento. Não foi fácil. Precisamos cancelar vários eventos de menor envergadura para que a III Feira Portal Rota das Terras acontecesse”, afirma.

Em seguida a Associação dos Secretários Municipais de Agricultura do Alto da Serra do Botucaraí – ASSEMASB, apresentou aos prefeitos o Programa Regional de Fruticultura, em parceria com a EMATER. O diretor regional da EMATER, Ivan Guareti explica que a região possui excelentes condições de clima e solo para a produção de frutas, além da existência de um grande mercado. “Com a implantação de novas áreas frutícolas e da qualificação da mão-de-obra, haverá a geração de empregos e implicará na fixação das famílias no meio rural, além de representar melhorias na alimentação e na saúde da população urbana e rural”, argumenta.

Na oportunidade, os prefeitos avaliaram a I Marcha Gaúcha, promovida pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – FAMURS e realizada nos dias 16 e 17 de novembro em Porto Alegre, na Assembléia Legislativa. O presidente do Instituto de Saúde e Assistência aos Municípios – ISAM, Flávio Lammel avaliou positivamente a marcha, salientando a bravura do presidente da FAMURS Marcus Vieira de Almeida. “Esta 1ª Marcha Gaúcha só vem a somar e fortalecer os futuros movimentos porque unidos somos fortes”, afirma. José Flávio Godoy da Rosa, prefeito de Fontoura Xavier enfatizou a importância da região permanecer unida para trazer desenvolvimento. “Precisamos cobrar dos governos que o desenvolvimento fique em nossa região e não somente passe por ela, por isso é importante continuarmos lutando e buscando nossos direitos”, finaliza.

A reunião encerrou com a abertura oficial da III Feira Portal Rota das Terras, que acontece de 26 à 29 de dezembro com diversas atrações, como exposições, II Mostra do Gado Leiteiro, gastronomia típica, apresentações culturais e shows.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade