Conselho Tutelar acompanha situação de agressão a uma aluna em Soledade

Fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (12) em frente a Escola Polivalente, envolvendo uma mãe e uma menor de idade

Por Redação em 12/04/2018

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Conselho Tutelar acompanha situação de agressão a uma aluna em Soledade

Uma menina de 15 anos foi agredida por uma mulher, mãe de uma estudante, na manhã desta quinta-feira, 12/4, em frente a Escola Polivalente. A situação aconteceu no horário em que os alunos estavam chegando ao educandário e a briga teve que ser contida por professores. O Conselho Tutelar já está acompanhando o caso.

De acordo com a conselheira Loriva Moreira, sua colega esteve na escola prestando atendimento e conduziu a vítima para realizar o registro policial e posteriormente o exame de lesão corporal. “De imediato também fizemos o encaminhamento ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para a avaliação psicossocial”, informou.

Ela destaca que já ficou agendada uma audiência na Vara da Infância e Juventude para o dia 9 de maio. “A agressora vai responder na esfera criminal por lesão corporal a uma menor de idade”, salientou. O Conselho Tutelar igualmente vai conduzir a filha da mulher para acompanhamento psicológico.

Daniela Possamai Giacomini, diretora da Escola Polivalente, afirma que no momento que aconteceu a situação já foi chamado o Conselho Tutelar. “Nós temos a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (Cipave) que também atuou neste caso. Nós queremos realizar palestras para conscientizar nossos alunos, para que essas situações não aconteçam”, observou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade