Direção do Instituto Estadual Polivalente de Soledade divulga nota de repúdio

Comunicado lamenta agressão ocorrida na quinta-feira (12), envolvendo uma aluna e uma mãe de estudante

Por Redação em 13/04/2018

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Direção do Instituto Estadual Polivalente de Soledade divulga nota de repúdio

A direção do Instituto Estadual Polivalente divulgou nota de repúdio referente a briga ocorrida na quinta-feira, 12/4, em frente ao educandário. O fato envolveu a mãe de uma estudante que agrediu uma adolescente de 15 anos com tapas do rosto. Confira na íntegra o comunicado emitido pela Escola.

NOTA DE REPÚDIO
O INSTITUTO ESTADUAL POLIVALENTE ESTÁ DE LUTO!
Luto pela falta de valores!
Luto pela violência!
O ato de violência ocorrido hoje de manhã em frente ao nosso educandário nos deixa tristes, revoltados e principalmente frustrados, pois em todos os seus anos de existência, sempre primamos pelos valores éticos e morais, desenvolvendo atividades e projetos neste sentido.
Nunca apoiamos ou fomos coniventes com situações de violência, sempre foi usado o diálogo para conter atritos e amenizar desentendimentos e quando não era o suficiente outros encaminhamentos eram dados para sanar essas situações. O que mais a sociedade espera de nós?
A escola faz o que está dentro das suas possibilidades como escola.
Alguns afirmam que nós somos culpados. Como? Será que é nossa função vigiar e acompanhar os alunos desde a porta de casa até a entrada?
A direção, funcionários e professores da escola estavam dentro da escola, onde é seu dever de estar a cada início de dia letivo.
Para quem não sabe, foi o vice-diretor, juntamente com pessoas que passavam pelo local que contiveram o ato de violência.
Quem não fez nada, e isso nos deixa enlutados, foram alguns alunos que ficaram como plateia para esse “show de horrores”, filmando e vibrando com esse ato covarde.
Não é isso que ensinamos todos os dias, não é essa realidade que queremos.
A escola já está tomando providências e o fato já foi encaminhado para as autoridades cabíveis, mas a frustração e nosso luto continuarão por muito tempo.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade