Acadêmicos da UERGS Botucaraí lutam por demandas para a Unidade
Na quarta-feira, 16/5, alunos e lideranças viajam a Porto Alegre onde participam de reuniões para reivindicar suas necessidades

Contratação de mais professores, obtenção de recursos para montagem de laboratórios e ampliação do prazo do termo de cessão de uso do prédio onde funciona a Unidade. Estas são as principais reivindicações que os acadêmicos da UERGS Alto da Serra do Botucaraí estão buscando serem contemplados.
Na próxima quarta-feira, 16/5, um grupo formado por alunos e lideranças devem ir até Porto Alegre participar de audiências na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e na Reitoria da UERGS. Na oportunidade, vão apresentar as necessidades e solicitar que tenham os pedidos atendidos.
Buscando reunir esforços, alguns estudantes estiveram participando da sessão da Câmara de Vereadores na última segunda-feira, 7/5. O objetivo foi convidar os edis para que também acompanhem a turma prestando apoio, bem como ajudando a reivindicar as demandas da Unidade.
A aluna Andréia Batista da Silveira comenta que foi criado o Plano Estratégico de Desenvolvimento e Potencialização da UERGS Alto da Serra do Botucaraí. “Entre as diversas ações previstas neste projeto, estão inclusas essas adequações que estamos buscando. Queremos melhorar a nossa Unidade, em todos os aspectos”, pontuou.
Ela destaca que quatro vereadores confirmaram que vão acompanhar os acadêmicos. “Estamos tendo uma receptividade muito boa das lideranças, uma vez que precisamos fortalecer e unidos somos mais fortes. Não podemos ficar esperando as demandas virem ao seu tempo, por isso estamos mobilizados”, finalizou.
Seduc abre inscrições para contratos emergenciais na rede pública estadual
Prazo vai do dia 31 de janeiro a 7 de fevereiro e as vagas são para cadastro temporário de professores e funcionários de escola
Secretaria da Educação de Soledade divulga classificação final do processo seletivo
Como a maioria das vagas são para cadastro reserva, os candidatos devem ser chamados conforme a necessidade
Secretaria da Educação divulga classificação preliminar do processo seletivo
Candidatos tem prazo de um dia, a contar da segunda-feira, 28/1, para interpor recurso escrito e encaminhar para comissão
Tais Oliveira
A arte como estímulo do processo de aprendizagem na educação infantil
Viviane Quevedo de Barros
A importância do lúdico na educação infantil
Gisele Lamaison de Freitas
Formação do Professor em Serviço: Prática Pedagógica Ressignificada