Ferroviária da Ferrosul poderá ser criada na região de Soledade

Projeto pode ser viabilizado no próximo ano.

Por Bruno Quevedo em 01/12/2009

   

nao. (Foto: )

Soledade sediou na sexta-feira, 27/11, a 1ª audiência pública, tendo por objetivo a criação da rede ferroviária da FERROSUL na região. Estiveram presentes o Deputado Estadual Jerônimo Goergen e os demais representantes da comissão de representação externa.

A ferrovia irá ligar efetivamente o Sul com o Norte do Brasil, mudando a realidade sócio-econômica das regiões Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul, possibilitando um corredor de escoamento da produção.

Conforme o Presidente da Comissão, Deputado Jerônimo Goergen, a FERROSUL já está criada e representa um marco para o desenvolvimento regional, gerando impacto econômico em mais de 238 municípios. De acordo com Goergen, o município de Soledade terá o ingresso da ferrovia, devido à sua localização. Entre os benefícios da FERROSUL, o Deputado destaca a redução do custo de produção, capacidade de escoamento dentro das estruturas de porto seco, além do desenvolvimento regional.

Fonte: Cristal AM

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade